Contatos | Em liga de prata 85% |
Tensão máxima | 690Vca |
Corrente de ruptura (Icu) | 100kA/220 - 85kA/400Vca - 3kA/690Vca |
Disparador de curto circuito | 13 vezes a correntel máxima do disjuntor |
Frequência de trabalho | 50/60Hz |
Tensão de impulso | 6kV |
Categoria de utilização | AC-3 (IEC60947-4-1) |
Altitude máxima | 2000 metros |
Grau de proteção IEC60529 | IP20 |
Vida mecânica (número de operações) | 100.000 operações |
Vida elétrica | 100.000 operações |
Teste de trip | Sim |
Temperatura de operação | -5ºC até 40ºC |
Máxima frequência operação | 15 operações por hora |
Classe de disparo | 10 (IEC60947-4-1) |
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Segurança
Local para cadeado, de forma evitar acionamentos indesejáveis quando em casos de manuteção. 100% em conformidade com NR10 |
O que de fato é um disjuntor motor? O Disjuntor motor é um dispositivo de proteção contra sobrecarga e curto circuito e que usualmente utilizado para proteger motores elétricos. Funciona sobre o conceito de seccionamento da energia elétrica sobre a carga, ou seja, capaz de interromper a passagem de corrente elétrica quando ocorrer uma sobrecarga que fora notificada pelo disparo térmico ou mesmo um curto circuito identificado pelo dispositivo magnético. A proteção feita pelo disjuntor motor contra sobrecarga baseia-se no princípio da dilatação térmica das laminas do contato desse dispositivo, no qual quando ocorre um superaquecimento essas laminas começam a se deformarem ao ponto de romperem o circuito, desligando assim o equipamento empregada ele.
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Dimensões |
Características de atuação
Tempo desarme: Mais de 2 horas: Quando a corrente do motor é 1,05 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a frio e temperatura ambiente de 20C Menos de 2 horas: Quando a corrente do motor é 1,2 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C Menos de 4 minutos: Quando a corrente do motor é 1,5 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C Menos de 10 secundos: Quando a corrente do motor é 7,2 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C |