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Disjuntor Motor - Série 2

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Características Técnicas
Contatos Em liga de prata 85%
Tensão máxima 690Vca
Corrente de ruptura (Icu) 100kA/220 - 85kA/400Vca - 3kA/690Vca
Disparador de curto circuito 13 vezes a correntel máxima do disjuntor
Frequência de trabalho 50/60Hz
Tensão de impulso 6kV
Categoria de utilização AC-3 (IEC60947-4-1)
Altitude máxima 2000 metros
Grau de proteção IEC60529 IP20
Vida mecânica (número de operações) 100.000 operações
Vida elétrica 100.000 operações
Teste de trip Sim
Temperatura de operação -5ºC até 40ºC
Máxima frequência operação 15 operações por hora
Classe de disparo 10 (IEC60947-4-1)
Descrição

 

 

Segurança

 

Local para cadeado, de forma evitar acionamentos indesejáveis quando em casos de manuteção. 100% em conformidade com NR10

 

 

 


 

 

 

 

O que de fato é um disjuntor motor?

Disjuntor motor é um dispositivo de proteção contra sobrecarga e curto circuito e que usualmente utilizado para proteger motores elétricos.

Funciona sobre o conceito de seccionamento da energia elétrica sobre a carga, ou seja, capaz de interromper a passagem de corrente elétrica quando ocorrer uma sobrecarga que fora notificada pelo disparo térmico ou mesmo um curto circuito identificado pelo dispositivo magnético.

A proteção feita pelo disjuntor motor contra sobrecarga baseia-se no princípio da dilatação térmica das laminas do contato desse dispositivo, no qual quando ocorre um superaquecimento essas laminas começam a se deformarem ao ponto de romperem o circuito, desligando assim o equipamento empregada ele.

 

Veja o vídeo e conheça mais

 

 

 

 

 

 


 

 

 

  Dimensões

 

 

 

 


 

 

 

Características de atuação

 

Tempo desarme:

Mais de 2 horas: Quando a corrente do motor é 1,05 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a frio e temperatura ambiente de 20C

Menos de 2 horas: Quando a corrente do motor é 1,2 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C

Menos de 4 minutos: Quando a corrente do motor é 1,5 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C

Menos de 10 secundos: Quando a corrente do motor é 7,2 maior em relação ao ajustado no disjuntor motor, sendo este em estado a quente e temperatura ambiente de 20C

 

 

 


 

 

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